Agora é oficial

O Modal agora é XP

Com a combinação de negócios, você terá acesso a um leque ainda mais amplo de investimentos, produtos financeiros e serviços bancários.

Vai mudar

Em breve, a sua conta do Modal será migrada para a XP

Todo o processo de migração de conta será feito internamente pela nossa equipe.
Neste momento, você só precisa ler e estar ciente do termo abaixo.

Depois, é só aguardar, pois todas as atualizações serão enviadas no seu e-mail.

Passo a passo

Confira as etapas do processo de migração da sua conta

Você será comunicado a cada fase concluída do processo.
Portanto, fique de olho no seu e-mail para acompanhar as informações.

Não se preocupe! Nós faremos todo o processo e vamos te avisar por e-mail quando sua conta da XP estiver pronta para o primeiro acesso.
Benefícios

Aqui estão as vantagens que te esperam na sua conta da XP

Novas soluções, mais opções de produtos financeiros e uma infinidade de benefícios para você aproveitar.

Cartão XP

Investback, pagamento por aproximação, anuidade zero para sempre, cartões físico e virtual e disponíveis nas funções crédito e débito.

Expert XP

Análises e recomendações do time de especialistas da XP.

Conta digital

Pagamento de contas, faturas, transações ilimitadas, Pix e muito mais.

Conta investimento

No mesmo aplicativo, uma conta para você cuidar do seu patrimônio e planejar seu futuro financeiro.

Assessoria

Informações sobre as principais oportunidades do mercado e as soluções que mais combinam com você.

Produtos
exclusivos

Investimentos abertos apenas para um grupo seleto de clientes.

Serviço
Premium

Mesa de operações de Renda Variável.

Estes serviços são prestados pela XP Investimentos CCTVM S.A.
Estes serviços são prestados pelo Banco XP S.A.
Cartão de crédito sujeito a análise.

Perguntas frequentes

Tem alguma dúvida?
A gente vai esclarecer tudo para você

Encontre as perguntas por assunto:

Entendemos que clientes diferentes precisam de experiências distintas e complementares. Sendo assim, iremos proporcionar a você, cliente Modal acesso a todo o ecossistema de serviços de banco e corretora da XP Inc. através de sua migração para uma das marcas do nosso grupo: XP ou Rico!

Como primeiro passo do seu processo de migração este e-mail contém o termo de ciência para que sua conta seja migrada. Neste primeiro momento, após realizar a leitura do termo, daremos início ao seu processo de migração. Nossas migrações ocorrem por ondas de clientes, então quando chegar o momento da sua migração entraremos novamente em contato por e-mail.

Após ler o termo seu processo de migração será realizado pelo nosso time seguindo os seguintes passos:

1. Informaremos qual a marca mais adequada para o seu perfil: XP ou Rico;

2. Quando estivermos próximos à migração, informaremos em qual data iniciará e, em paralelo, você receberá um e-mail com seus dados de acesso a sua nova conta XP/Rico.

Atenção: Durante o período de migração você terá restrições em algumas funcionalidades da conta e seus ativos poderão apresentar divergências ao longo deste processo, pois uma parte já poderá já ter sido migrada para a XP/Rico.

Observe sua caixa de entrada de e-mail para obter atualizações importantes do seu processo de migração.

Sim, após sua migração para XP/Rico você receberá novos dados para acesso da sua nova conta por e-mail, que conterá tanto usuário como informações para cadastro de senha e autenticação. Esses dados são provisórios, válidos por 48 horas, mas se você não achou o e-mail dentro desse prazo não tem problema, utilize nossas plataformas app/site e clique em recuperar login ou senha ou fale conosco por meio da central de atendimento.
Sim, após sua migração para XP/Rico você receberá novos dados para acesso da sua nova conta por e-mail, que conterá tanto usuário quanto informações para cadastro de senha e autenticação. Você também poderá conferir seus novos dados quando realizar o login no app XP/Rico.
Sua conta Modal ainda poderá ser acessada após a migração, mas algumas funcionalidades não estarão mais ativas. Manteremos sua conta disponível principalmente para que possa consultar históricos por pelo menos três meses. Após este período entraremos em contato via e-mail para que seja feito o encerramento da sua conta.
Nossas marcas são complementares para atender vários públicos, de acordo com as suas necessidades. Assim, após a análise do seu perfil você será informado para qual marca será migrado. Até lá sua experiência Modal continuará sendo a mesma.

Você não terá nenhuma perda durante o processo de migração! Pelo contrário, estruturamos os melhores benefícios e funcionalidades para que sua experiência após a migração seja ainda melhor e mais completa!

Dessa forma, quando for o seu momento de migrar entraremos em contato via e-mail e seu patrimônio será migrado por completo da sua conta Modal para sua nova conta XP/Rico.

Queremos que você tenha 100% de visibilidade do patrimônio migrado e a opção de ter contas separadas! Sendo assim, seu patrimônio irá para uma nova conta XP/RICO*

*Salvo casos de Tesouro Direto.

Você não precisa fazer nada neste momento! Nosso time XP/Rico e Modal irá realizar todo o processo internamente! Quando iniciarmos sua migração você irá receber suas novas credenciais da XP e poderá acompanhar a migração direto pela sua nova conta XP ou através de seu assessor!

Atenção: durante o período de migração você terá restrições em algumas funcionalidades da conta e seus ativos poderão apresentar divergências ao longo deste processo, pois uma parte já poderá já ter sido migrada para a XP/Rico.

Apesar da maioria dos seus ativos já terem sido migrados, alguns podem levar um pouco mais de tempo. Então não se preocupe, que em breve todos serão migrados automaticamente para sua nova conta XP/Rico.

Caso sua conta tenha assessoria, você poderá consultar seu assessor para checar status da migração a qualquer momento!

Algumas operações poderão não ter a custódia transferida integralmente no início do processo de migração devido a necessidade de liquidação da operação ser concluída na conta atual. Nestes casos, após a conclusão da operação sua custódia será transferida.
Todos os escritórios vinculados ao Modal Mais virão para a XP e todos os clientes serão migrados para a XP! Neste caso, quando for sua hora de ser migrado você será avisado tanto por e-mail, quanto pelo seu assessor atual que seguirá o mesmo durante e após a migração.

Queremos que você tenha o menor impacto possível com a migração e que apenas usufrua dos benefícios de ser cliente XP, assim o seu assessor Modal também irá migrar para a XP e seguirá lhe atendendo normalmente.

De qualquer forma, se usualmente ocorrer alguma entraremos em contato para informa-lo e dar todo o suporte!

Caso você seja cliente direto do Modal, atendido por um assessor Modal, após a migração você ficará com apenas um assessor! Lembrando, você sempre terá a opção de trocar de assessor caso seja de seu agrado.

Agora, se você é atendido por um escritório vinculado ao Modal sua conta migrada seguirá sendo atendida pelo seu assessor de origem.

— Tesouro Direto / Renda Fixa
Se você já tinha uma conta conosco na XP, Rico ou Clear com Tesouro Direto, seu Tesouro Direto vindo do Modal será unificada em apenas uma única marca da XP Inc. devido a uma regra da B3, onde não é possível ter esse investimento em duas corretoras do mesmo grupo, ou seja, a totalidade desse ativo deverá ficar na XP, Rico ou Clear.
Podem existir variações metodológicas entre as casas para fins da marcação do título na posição. O valor do pagamento do título no vencimento, bem como o recebimento de proventos permanecem inalterados, com valores creditados em função da taxa contratada no momento da compra.
— Fundos
Alguns fundos podem levar mais tempo para completar a migração, não se preocupe enquanto isso você poderá continuar acessando sua conta Modal para acompanhá-los.
Todos os fundos serão migrados do Modal para sua nova conta XP/Rico. Alguns dos fundos que não são ofertados na XP ficarão fechados para aplicação em nossa plataforma, porém seguem com possibilidade de resgate. Caso haja algum fundo que será dado call de saída informaremos anteriormente a respeito via e-mail.
— Imposto de Renda
Deixaremos a plataforma do Modal ainda disponível para coleta dos informes de rendimento do Modal pelo menos até a declaração de IR 2024. Caso haja qualquer mudança de por onde estes investimentos serão acessados entraremos em contato para avisar.
— Previdência e Seguro
No processo de migração da Modal para XP Inc. a sua posição será migrada para sua nova conta XP e no portal do cliente ou app você conseguirá visualizar a sua posição no produto previdência.
— Vida
Não! A apólice permanece vigente e inalterada com a seguradora.
Você deverá entrar em contato direto com a sua seguradora. Caso não lembre qual é a sua seguradora, esta informação pode ser na apólice.
— Cartão

Após sua migração ser concluída iremos avisá-lo e seu cartão modalmais será desabilitado.

Quando receber seus dados de acesso a sua nova conta XP/RICO você já poderá pedir um novo cartão XP/Rico!

Atenção! Apesar do plástico levar um tempo para chegar, você já poderá ter acesso ao cartão virtual para uso de débito e crédito assim que fizer a solicitação no app XP/Rico*

*sujeito a análise de crédito

Sua conta Modal Mais ficará disponível para consulta de extratos por três meses, após este prazo caso precise acessar alguma fatura entre em contato com nossa central de atendimento.
— Crédito
Você será notificado(a) caso seu crédito seja migrado para o Banco XP.
Todos os créditos migrados para o Banco XP, terão as mesmas condições de taxa, prazo e datas de vencimento de parcelas.
Na data dos vencimentos de parcela e/ou da operação, você deverá enviar recursos para sua conta na XP Investimentos, para débito automático das parcelas.
Sua conta modalmais ficará disponível para consulta de extratos por três meses após sua migração, depois deste prazo iremos comunicá-lo sobre o fechamento da conta.

Caso você não tenha interesse em manter seus ativos, valores e contas na XP/Rico, você poderá pedir o encerramento das contas, com a transferência do saldo e ativos para uma outra conta se sua escolha, para mais informações acesse o link Dúvidas sobre Transferência de Custódia – STVM – modalmais.

Este procedimento poderá ocorrer antes do seu período de migração ou, ainda, depois, já na XP.

Contatos

Conte com os nossos canais oficiais para outras dúvidas e informações

A partir deste momento, nós poderemos compartilhar os seus dados com o grupo XP Inc. em conformidade com nossa política de privacidade.

Baixe o aplicativo da XP
2023 © Banco Modal & XP S.A | Todos os direitos reservados
Disclaimer | Política de privacidade